quinta-feira, 14, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Deputado Luciano Pimentel prestigia lançamento de livro do senador Laércio Oliveira

27 de fevereiro de 2025
in Política
0
Deputado Luciano Pimentel prestigia lançamento de livro do senador Laércio Oliveira
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quinta-feira, 27, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) usou a tribuna para registrar o lançamento do livro “Estatuto da Segurança Privada”. A obra foi lançada nessa quarta-feira, 26, pelo senador Laércio Oliveira (Progressistas).

De acordo com Pimentel, o evento foi bastante concorrido, e o auditório do Hotel Sesc estava repleto de representações civis e militares, inclusive de outros estados, que, assim como ele, prestigiaram a solenidade.

“Tive a oportunidade de dizer, naquele momento, que tudo em que o senador Laércio Oliveira se incorpora dá certo. E isso é reflexo da sua resiliência, da sua capacidade de articulação e da sua vontade de trabalhar pelo Brasil e, em especial, pelo nosso Sergipe”, afirmou Luciano.

Para o deputado, a obra, que trata do projeto relatado pelo senador e aprovado no Senado em agosto de 2024, é mais um exemplo do trabalho incansável que tem sido a marca de Laércio Oliveira desde sua atuação na Câmara dos Deputados.

“Esse é um estatuto que moderniza o setor, e sua aprovação foi possível graças à atuação de destaque do senador Laércio Oliveira na relatoria do projeto, que estava parado há 10 anos. Isso mostra que, ao abraçar uma causa, assim como fez com a Nova Lei do Gás ainda na Câmara dos Deputados, Laércio Oliveira luta diuturnamente para que os debates rendam bons frutos e resultem na aprovação de leis importantes para o Brasil”, concluiu Pimentel.

O Estatuto da Segurança Privada estabelece regras para o funcionamento dos serviços do setor, que atualmente conta com cerca de 4.700 empresas e abrange áreas como transporte de valores, vigilância patrimonial e controle de acesso em portos e aeroportos, além da guarda de muralhas em estabelecimentos prisionais. Com o novo estatuto, legaliza-se o funcionamento da vigilância em grandes eventos, estádios e presídios, além de outras atividades inerentes à proteção privada, proporcionando maior eficiência na fiscalização por parte da Polícia Federal.

Da Assessoria

Notícias Relacionadas

Georgeo Passos pede revisão da cláusula de barreira no concurso do magistério

Reivindicação de Miltinho Dantas à Emsurb para solucionar problema de cobertura em bares do Mercado ...

Fé e devoção: André participa de novena em homenagem a Nossa Senhora de Fátima em Socorro

Zezinho Sobral participa da primeira entrega de rações do Programa Estadual de Proteção Animal

Joaquim da Janelinha cobra atenção para Praça da Delegacia e agradece demandas anteriormente atendid...

Breno Garibalde denuncia bloqueio de acesso ao rio Santa Maria

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato