O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe e a 7ª Delegacia Metropolitana deram apoio à Operação Petrus, deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil da Bahia. Durante a ação, os agentes sergipanos cumpriram um mandado de prisão e outro de busca e apreensão no bairro Atalaia, em Aracaju.
A Operação Petrus investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 80 milhões em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo. No total, 47 pessoas foram presas e 78 mandados de busca e apreensão cumpridos em diversos estados brasileiros.
Coordenada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna, na Bahia, a operação contou com o apoio de forças policiais do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com as investigações, os suspeitos operavam de maneira estruturada, com ramificações na Bahia e em outros estados, gerenciando a distribuição de drogas e armas, além da lavagem de dinheiro para encobrir os lucros obtidos ilegalmente.
Em Sergipe, o Denarc e a 7ª DM executaram os mandados judiciais em uma residência no bairro Atalaia, onde foram apreendidos materiais que podem auxiliar no aprofundamento das investigações. O suspeito preso será encaminhado à Justiça para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Civil segue investigando os desdobramentos do caso e reforça o compromisso no combate ao crime organizado em todo o país.
Fonte: SSP/SE