quarta-feira, 14, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Investimento da Deso garante melhoria do abastecimento em municípios da bacia do rio São Francisco

10 de janeiro de 2025
in Municípios
0
Investimento da Deso garante melhoria do abastecimento em municípios da bacia do rio São Francisco
Share on FacebookShare on Twitter

São mais de R$ 13 milhões destinados à instalação de nove bombas no sistema semiárido

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) destinou mais de R$ 13 milhões à instalação de nove bombas no sistema semiárido, que capta água da bacia hidrográfica do rio São Francisco. Essa iniciativa beneficia diretamente o abastecimento nos municípios de Carira, Frei Paulo, Gararu, Porto da Folha, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo.

Três bombas foram instaladas na Estação Elevatória de Água (EEA-0), localizada na Ilha do Ouro, em Porto da Folha, enquanto outras três foram colocadas na estação do povoado Lagoa Rasa (EE2-A), em Gararu. Essas novas instalações aumentam a eficiência na captação e transporte de água, permitindo um fluxo maior e mais seguro para as regiões atendidas.

De acordo com Raulkiony Mota Santana, gerente de Produção e Distribuição da Regional Sertão da Deso, o aumento na capacidade de vazão possibilitará atender à demanda mesmo em períodos de maior consumo, como nos meses mais quentes do ano. “Essa obra não só aprimora a infraestrutura hídrica da região, mas também melhora a qualidade de vida dos moradores, garantindo acesso eficiente e contínuo a esse recurso”, destacou.

Ampliação do abastecimento

Para garantir o aumento da vazão aos municípios de Carira, Frei Paulo, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo, a Deso colocou em operação duas bombas na Estação de Bombeamento, localizada em Nossa Senhora da Glória, para aumentar a oferta de água nestas localidades.

Segundo Raulkiony Mota Santana, essa ampliação do volume de água contribui para reduzir episódios de falta de abastecimento em toda a região. “Os investimentos realizados pela Deso garantem um acesso mais amplo à água, promovendo bem-estar e qualidade de vida para a população dessas localidades. Esse é o nosso principal objetivo”, concluiu.

Foto: Ascom Deso

Notícias Relacionadas

MPF recomenda que MEC, Caixa e prefeitura de Canindé do S. Francisco mantenham projeto de escola qui...

Repasse de recursos para municípios em Sergipe cresce 12% no primeiro quadrimestre

Adema identifica descarte irregular de resíduos e extração ilegal de areia em Japoatã

Vigilância Sanitária reforça segurança hídrica em comunidades isoladas dos municípios sergipanos

Serviços da Saúde estarão disponíveis à população na 47ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em São Francisco

Primeiro dia de cadastramento do programa Morando Bem consolida uma nova etapa para a população laga...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato