Na ocasião, não houve acordo sobre os termos de renovação com o Rubro-Negro Carioca.
Melhor escolha
Na madrugada de terça-feira (7), Everton Ribeiro compartilhou um texto de gratidão ao Tricolor do Aço. Nele, o meia expressou seu carinho ao Bahia e afirmou que a escolha foi a mais acertada após deixar o Flamengo.
A saída aconteceu porque não houve acordo sobre os termos de renovação com o Rubro-Negro. No novo clube, Everton obteve um aumento salarial de 30% e garantiu um contrato de dois anos, exatamente o que buscava no Flamengo.
“Há um ano, o Bahia abria as portas pra mim. Há um ano, minha vida saiu do eixo, e não poderia ter parado em um lugar melhor. Do mesmo jeito que, hoje, me apresentei para o início de mais uma temporada, um mundo se apresentava pra mim nesse mesmo dia. O mundo que é o Bahia. O Bahia me abraçou. A Bahia me abraçou. Recebeu a minha família, a encheu de amor, de afeto, de axé. Não teve um desses 365 dias em que eu levantei e não me senti grato pela decisão que tomei”, disse o jogador.
Passado e presente no Bahia
O Ex-Flamengo citou os desafios que enfrentou quando chegou no novo clube: “Tínhamos muito a provar. Eu e o clube. Acho que mostramos muitas coisas para quem duvidou. Ao ver a coincidência das datas, me senti de alma lavada e energias renovadas”.
Em 2025, o Bahia disputa cinco competições, entre elas, a Libertadores. Desse modo, Everton Ribeiro enfatizou a expecativa para a temporada: “O ano de 2025 é fundamental para este clube e nossa missão é, desde o primeiro dia, fazer de tudo para que os torcedores sintam a mesma energia que encontramos ao voltar ao trabalho. Foi assim que, por exemplo, eu consegui não perder um jogo por lesão no Brasileiro. Com trabalho. Viver fora do eixo é escrever as histórias com orgulho e força de vontade redobrados. Há um ano, eu escolhi essa vida. Não havia escolha melhor a ser feita. Bora, Bahêa!“.
Everton Ribeiro no Flamengo
Desde 2017 no Flamengo, Everton construiu uma história marcante. Ele virou capitão, conquistou títulos e ganhou o carinho da torcida. Em 394 partidas, contribuiu com 61 assistências, marcou 46 gols e levantou 11 taças. Entre os títulos estão duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa, uma Copa do Brasil e três Cariocas.
Antes de seguir para o Bahia, Everton foi homenageado pela diretoria do Flamengo. Durante a cerimônia, ele recebeu uma placa, medalhas personalizadas e posou ao lado da família e dos troféus que ajudou a conquistar.
Fonte: Antenados