quarta-feira, 14, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Governo de Sergipe inicia recuperação da ponte que liga Tobias Barreto à Bahia

8 de janeiro de 2025
in Municípios
0
Governo de Sergipe inicia recuperação da ponte que liga Tobias Barreto à Bahia
Share on FacebookShare on Twitter

Previsão é de que os trabalhos, realizados por meio do DER, sejam concluídos em 180 dias

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), iniciou nesta terça-feira, 7, os trabalhos de recuperação da ponte que liga os municípios de Tobias Barreto, em Sergipe, e Itapicuru, na Bahia. A estrutura precisou passar por escoramento para garantir a segurança durante as obras, e após ter sido interditada anteriormente, está recebendo reparos para ter o tráfego liberado novamente.

A previsão é de que os trabalhos de recuperação da ponte sejam concluídos em 180 dias. Até lá, é fundamental que os motoristas e pedestres evitem passar pelo local. O DER/SE destaca que foi executado um desvio próximo à ponte (aproximadamente 400m de distância) para que seja realizada a passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e carros de passeio. O órgão reforça a importância de respeitar a interdição durante o período de obras, a fim de garantir a segurança de todos os usuários da via até que a ponte esteja totalmente recuperada e liberada para o tráfego.

O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, destacou a importância da recuperação da ponte. “Esta é uma obra de extrema importância e visa garantir a integridade da estrutura. A intervenção irá proporcionar melhores condições de tráfego para os motoristas que utilizam essa via diariamente, bem como garantir a mobilidade e segurança dos moradores da região”, enfatizou.

Além disso, o diretor-presidente ressaltou que os trabalhos serão realizados de forma ágil e eficiente, com o objetivo de minimizar os transtornos para os moradores da região e usuários da ponte. A obra contará com a supervisão de engenheiros experientes e será feita com materiais de qualidade, visando garantir a durabilidade e segurança da nova estrutura.

Foto: Ascom DER

Notícias Relacionadas

Adema identifica descarte irregular de resíduos e extração ilegal de areia em Japoatã

Vigilância Sanitária reforça segurança hídrica em comunidades isoladas dos municípios sergipanos

Serviços da Saúde estarão disponíveis à população na 47ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em São Francisco

Primeiro dia de cadastramento do programa Morando Bem consolida uma nova etapa para a população laga...

Secretaria Municipal de Agricultura, aquicultura e pesca é implantada em São Cristóvão

Prefeitura de Socorro abre credenciamento de imprensa para cobertura do Forró Siri 2025

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato