Na quarta-feira, 13, o vereador Breno Garibalde utilizou a tribuna da Câmara de Aracaju para falar sobre a manifestação da qual participou, ao lado da comunidade do Mosqueiro, contra a decisão judicial que determina que aquele território pertença ao município de São Cristóvão.
“Me juntei à população para reivindicar, cobrar e nos unir contra essa determinação judicial. Estamos falando de uma área muito grande e significativa, e o grande problema é ter que voltar à estaca zero, seguindo os marcos que estão na lei de 1954. Marcos esses, que são muito soltos; não existe uma delimitação certa do que é Aracaju e do que é São Cristóvão”, explicou Breno.
A decisão judicial, publicada na última terça-feira, 12, determina que a Casa Civil do Estado de Sergipe, em conjunto com o IBGE, encontre esses limites e defina os territórios dos municípios de Aracaju e São Cristóvão.
“O que precisa ser feito agora é, de fato, a marcação correta dos territórios. Então, enquanto vereadores, precisamos nos unir com a população para fazer com que isso aconteça e que a comunidade tenha de volta o seu território pertencente. A gente sabe das dificuldades que a prefeitura de São Cristóvão já enfrenta para gerir o município. Como será agora com essa nova área? Enquanto isso, a população fica à mercê de melhorias”, pontua o vereador.
Por Nayana Araujo