Na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), realiza a terceira edição do evento “Hip-Hop na Cena”, que celebra e valoriza a cultura hip-hop na cidade. A programação acontece a partir das 17h, na Praça Horácio Souza Lima, localizada no bairro Rosa Elze, e é aberta ao público.
O “Hip-Hop na Cena” tem como objetivo promover a integração social e dar visibilidade aos talentos locais da cena hip-hop, reunindo diversas manifestações artísticas que compõem a cultura urbana. Entre as atrações estão apresentações de grafite, batalhas de rima, shows musicais e muito mais, tudo com a participação de artistas sancristovenses.
Para Paola Santana, presidente da Fumctur, o evento visa valorizar a cultura urbana e dar visibilidade aos talentos sergipanos. “O hip-hop é uma manifestação cultural de grande importância, e este evento tem como objetivo apoiar sua celebração em São Cristóvão. O Hip-hop na Cena é uma oportunidade para nossa comunidade se unir, expressar sua criatividade e compartilhar histórias por meio da música, do grafite e das batalhas de rimas”, destacou.
Paola Santana, presidente da Fumctur
Dia Municipal do Hip-Hop
Em São Cristóvão, o Dia Municipal do Hip-Hop é comemorado oficialmente desde 2016, pela Lei Nº 276, como uma maneira de valorizar a cultura hip-hop e seu papel na inclusão social. A data e os eventos que a marcam são uma forma de reafirmar a importância do movimento, especialmente como expressão cultural de jovens da periferia, com destaque para a população negra.
Bruxas do Cangaço se apresentarão no evento
Programação completa do “Hip-Hop na Cena”
17h – Abertura com Grafite ao vivo com Loan e Edil
17h – DJ Olig no comando das pick-ups
18h – Embrazados Crew (apresentação de dança)
18h20 – Batalha de Rima Hip-Hop em Cena (Batalha do Holly e Coletivo Bueiro)
19h30 – Show com Pérola Negra e participação especial de Ratturas
20h20 – Performance musical com Bruxas do Cangaço
21h10 – Show com Nine Senses
Por Yago de Andrade Santos