Um novo leilão da Caixa Econômica Federal traz 500 propriedades com descontos de até 55% e lances a partir de R$ 32,8 mil. São 175 casas, 310 apartamentos, dois imóveis comerciais e 13 terrenos, sendo seis deles no Norte, 112 no Nordeste, 81 no Centro-Oeste, 268 no Sudeste e 33 no Sul.
Desta vez, a Caixa irá cobrir as respectivas dívidas das propriedades de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Territorial Rural (ITR) que passem o valor de R$ 1.000. Já outros débitos, como condomínio atrasado, serão quitados independentemente do valor.
As consultas e os lances para arrematar os 500 bens imobiliários podem ser feitas por meio do site www.fidalgoleiloes.com.br , a partir das 10h de segunda-feira (21) até as 10h do dia 30 de outubro.
Para Douglas Fidalgo, leiloeiro oficial da empresa, a iniciativa da Caixa em ressarcir eventuais dívidas traz mais segurança e facilidades ao comprador. “Mas vale ressaltar que, em situações em que o imóvel estiver ocupado, a desocupação é por conta do arrematante”, afirma Fidalgo.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, sendo necessário fazer cadastro e enviar os documentos exigidos no edital.
O leiloeiro recomenda que os interessados não deixem para a última hora para se habilitar no site, realizar a busca do imóvel e verificar todas as condições do lote escolhido, pois o leilão deve ser muito concorrido.
Fidalgo também aconselha pesquisar detalhes, como valor do imóvel no mercado e estado de ocupação e de conservação.
É possível usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para arrematar o bem. Para quem vai financiar o pagamento, é preciso procurar uma agência da Caixa Econômica Federal antes do fim do leilão para obter a carta de crédito aprovada.
Como participar
– É preciso criar uma conta na Fidalgo Leilões, pelo link https://www.fidalgoleiloes.com.br/acesso.php?goBackTo=https://www.fidalgoleiloes.com.br/leilao.php?idLeilao=3170
– Conferir os lotes oferecidos e marcar como favorito (s) o (s) que interessam para lances;
– Dar o (s) lance (s) pelo “auditório virtual”. das 10h do dia 21 de outubro até as 10h do dia 30 de outubro de 2024.
Documentação
As pessoas físicas ou a pessoa designada por ele deverão apresentar ao leiloeiro cópias autenticadas ou assinados com o certificado digital (exemplo gov.br) dos seguintes documentos:
– Cédula de identidade
– CPF
– Comprovante de endereço
– Procuração com firma do outorgante reconhecida por tabelião, se for o caso
As pessoas jurídicas ou a pessoa designada por ele deverão apresentar ao leiloeiro cópias autenticadas ou assinados com certificado digital (exemplo gov.br) dos seguintes documentos:
– CNPJ
– Ato Constitutivo e devidas alterações
– CPF e cédula de identidade do representante
– Procuração com firma do outorgante reconhecida por tabelião, acompanhada do documento que comprove que a outorga da procuração foi feita por quem detém poderes para fazê-lo.
Fonte: Folha de S.Paulo