O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 9, para agradecer aos 1.605 amigos que acreditaram e confiaram no trabalho do parlamentar. Mesmo com esse apoio, o vereador não conseguiu a reeleição, mas afirmou que vai finalizar o mandato no dia 31 de dezembro com o sentimento de missão cumprida.
“Infelizmente não deu para conseguir a reeleição, mas saio do mandato de cabeça erguida porque trabalhei em prol do povo de Aracaju seguindo os exemplos dos meus pais, o senhor Valdemar e dona Branca. Fiz um trabalho voltado para o povo, servindo, principalmente, a minha comunidade, o Santa Maria”, disse.
E esse trabalho voltado para quem mais precisa foi intensificado com a criação do Instituto Dona Branca, que ajudou mais de 12 mil pessoas em quase quatro anos de atuação. “Conseguimos realizar mais de 400 cirurgias e saio de cabeça erguida. Infelizmente não posso continuar com o instituto porque tudo era bancado com o meu salário de vereador”, ressaltou.
O Instituto Dona Branca também faz atendimentos em saúde, tudo bancado com o salário de vereador. “Tínhamos dois clínicos gerais, urologistas, ortopedistas, psicólogo, psicopedagoga e fisioterapeuta, além de uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem que acompanhavam os pacientes no pós-operatório”, frisou.
Apesar de não conseguir a reeleição, Cícero do Santa Maria reafirmou que o mandato que conquistou foi todo dedicado à população. “Tinha o sonho de ser vereador e o realizei e sou muito grato aos amigos que me acompanharam, me ajudando com esse projeto e foi um trabalho que realizei com amor. Não fui na casa de ninguém cobrar um voto, porque quando fazemos algo por amor e de coração, não esperamos nada em troca”, completou.
Por assessoria de imprensa