A polícia de Orlando afirmou que o atirador responsável pela morte de Christina Grimmie não era da Flórida, estado onde ocorreu o atentado, na madrugada deste sábado (11). O rapaz, que ainda não teve seu nome divulgado, teria viajado até Orlando com o intuito de matar a cantora. As autoridades desconfiam, inclusive, que o plano do homem era voltar para sua cidade de origem – que também não teve o nome revelado – após assassinar a famosa.
Em entrevista à imprensa norte-americana, os investigadores contaram também que o assassino tinha 27 anos de idade e estava armado com dois revólveres e uma faca de caça. Agora, os detetives estão à procura do telefone do tal homem e de seu computador para enteder o que o levou a cometer o atentado.
Além da ex-participante do “The Voice”, que morreu horas após o crime, outras duas pessoas foram ficaram feridas. Após disparar os tiros, o rapaz se matou.
A artista tinha acabado de fazer o show de abertura para a banda Before You Exit quando foi atacada pelo rapaz.
“Ela estava atendendo alguns fãs quando um homem carregando duas pistolas abriu fogo para todos os lados e atirou em Grimmie”, contou Wanda Miglio, porta-voz da polícia de Orlando.
Grimmie participou da 6ª temporada da edição norte-americana do reality show musical, em 2014, integrou o time do cantor Adam Levine e ficou em terceiro lugar na competição.
Famosos lamentam
Assim que a notícia da morte de Grimmie se espalhou, famosos usaram as redes sociais para mandar mensagens de pesar à cantora.
Adam Levine, que foi técnico de Christina no “The Voice”, fez post em sua homenagem: “Estou triste, chocado e confuso. Nós amamos muito você, Grimmie. Estamos rezando. Isso não é justo”.
Demi Lovato também comentou a tragédia. “R.I.P., Christina. Meus pensamentos e minhas orações estão com seus entes queridos”, escreveu em seu perfil no microblog.
“Não existem palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e família de Christina Grimmie”, foi a mensagem do perfil oficial do programa “The Voice”.
Por MSN