Passe livre para estudantes e instalação de redes Wi-Fi públicas e ar-condicionado nos ônibus que compõem a rede de transporte público coletivo são propostas da candidata a prefeita, Yandra (União), para os usuários de Aracaju.
“A renovação da frota é uma necessidade urgente, mas para além da infraestrutura, vamos promover uma transformação tecnológica, com conectividade Wi-Fi e ar-condicionado. Um sistema que deveria auxiliar na mobilidade não pode ser o motivo de constantes transtornos para a população”, afirma Yandra.
Já no tocante ao passe livre, os estudantes que residem nas Zonas Norte e de Expansão deverão ser os principais beneficiados. Segundo a candidata, a iniciativa será amparada por um estudo que irá garantir a viabilidade e manutenção do benefício.
Yandra disse ainda que vai transformar a mobilidade urbana em Aracaju com grandes melhorias. Além de oferecer estacionamentos nos terminais para facilitar o acesso de carros, motos e bicicletas, incentivando o uso do transporte coletivo, vai modernizar os terminais por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), oferecendo mais serviços e comodidades.
Com o projeto “Aracaju Mobiliza”, ela vai criar pontos de apoio para mototaxistas e profissionais de aplicativos de mobilidade e entregas, com espaços adequados, banheiros e suporte. “Vamos ampliar a frota acessível, eliminar catracas duplas e revisar a licitação do transporte. Também implementaremos novas linhas para atender às demandas das zonas Norte e de Expansão, com micro-ônibus em horários de baixo fluxo, além de um sistema de bilhetagem integrada”, explicou Yandra ao completar que “expandiremos o sistema de bicicletas compartilhadas e estudaremos o passe livre para estudantes, especialmente nessas regiões”.