O prefeito Edvaldo Nogueira inspecionou, nesta segunda-feira, 12, as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura no loteamento Recanto da Paz, no bairro Aeroporto. Acompanhado do secretário de Infraestrutura de Aracaju e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, o gestor percorreu as ruas que passam por transformação completa, a partir de um investimento superior a R$10,5 milhões, fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Além de verificar as vias, quase todas pavimentadas, Edvaldo também visitou a praça que está sendo erguida na comunidade para garantir lazer à população. Cerca de 90% do projeto já está concluído.
“Fico muito feliz de poder visitar essa obra e vê-la quase finalizada. A infraestrutura do Recanto da Paz era uma obra muito aguardada pela comunidade e nós nos debruçamos para que ela se tornasse realidade. Quem conhecia essa região, antes das intervenções, e vem hoje ao local, se impressiona com a mudança. É um projeto diferente de outros que já executamos na cidade, pois além da infraestrutura urbana, também estamos realizando melhorias nas residências. Além disso, também estamos construindo uma praça maravilhosa na comunidade para que os moradores possam viver dignamente. Portanto, é uma obra completa e que está transformando o Recanto da Paz em um lugar melhor de se viver”, destacou Edvaldo.
Ao todo, o projeto beneficia 25 ruas com implantação de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário com estação de tratamento; pavimentação asfáltica e em blocos de concreto intertravado; construção de passeios em concreto; implantação de sinalização vertical, horizontal e acessibilidade. Além disso, o projeto promoveu um levantamento que identificou 570 residências elegíveis para receber pequenas reformas. Entre as intervenções estão instalações hidrossanitárias, recuperação de telhados e fachadas, entre outros serviços.
“Planejamos entregar essa obra finalizada até o final deste mês. Essa é a única obra que foi feita desta maneira, com essas características, em Aracaju. Fizemos toda a parte de urbanização, com recapeamento, inserção de asfalto, esgotamento sanitário, construímos uma praça e estamos fazendo também melhorias habitacionais. Além de tudo isso, também demos início à regularização fundiária para que, ao final de tudo, os moradores tenham acesso às melhorias, mas possam, também, receber os títulos de propriedade dos seus imóveis. É um modelo de obra inovador e tenho certeza de que será replicado por outras cidades”, detalhou o secretário de Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.