O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, nessa terça-feira (30), em convenção, a candidatura de Niully Campos à Prefeitura de Aracaju. O vice-candidato será Alexis Pedrão. A advogada e professora integra a federação PSOL/REDE.
“Nossa convenção partidária foi emocionante e reafirmou nossas crenças sobre a Aracaju que sonhamos e conquistaremos com a força do povo, em uma chapa representada por trabalhadores, que não correm da raia a troco de nada”, afirmou Niully Campos em suas redes sociais.
Niully Campos até então nunca atuou em cargos públicos. Em 2016, disputou uma vaga para a Câmara de Vereadores de Aracaju. Em 2018, candidatou-se à Assembleia Legislativa de Sergipe e em 2022 concorreu ao Governo de Sergipe, não sendo eleita para nenhum desses cargos.
Até o momento, Niully é a terceira candidata oficializada à Prefeitura de Aracaju em convenção partidária. Antes foram homologadas as candidaturas da vereadora Emilia Corrêa (PL) e da deputada federal Yandra Moura (União Brasil), de modo que estas eleições municipais prometem ser marcadas pelo protagonismo feminino.