Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 16, o vereador Pastor Diego (União) comemorou a inauguração da Praça Antônio Newton Menezes, no conjunto Celuta Porto, bairro Jabotiana, destacando a luta de seu mandato para que a obra fosse concretizada. A praça, reivindicada pela comunidade e com capacidade de atender aproximadamente 8 mil moradores, foi resultado de uma série de cobranças e emendas impositivas promovidas pelo parlamentar.
“Nosso mandato cobrou desde o início para que essa obra saísse do papel e fosse construída. Agora, os moradores têm um ambiente de lazer disponível para a comunidade”, afirmou. Ele lembrou das emendas impositivas de cerca de R$ 700 mil destinadas à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para a recuperação asfáltica da região, melhorando significativamente a infraestrutura local.
Durante a visita à praça no último final de semana, Pastor Diego foi calorosamente recepcionado pelos moradores, que comemoraram a nova conquista. O vereador reconheceu a participação da Prefeitura de Aracaju na execução da obra, mas destacou o papel crucial de seu mandato. “Fomos a reuniões com os moradores, reivindicamos, cobramos aos órgãos competentes e fizemos a indicação com emendas impositivas para a revitalização do conjunto e pavimentação que, até então, não existia”, enfatizou.
Além de celebrar a inauguração, ele fez um apelo ao diretor da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, sobre a solicitação pendente para que ambulantes da região recebam permissão para operar como food trucks. “Faz mais de um ano que aguardamos uma resposta positiva para que esses ambulantes possam exercer seu trabalho com tranquilidade”, reforçou.
Ódio Político
O vereador também aproveitou a oportunidade para condenar o ódio político, citando o atentado sofrido pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no último final de semana. “Uma bala atingiu de raspão a orelha dele, uma pessoa na plateia foi morta e outras duas ficaram feridas. Esse ódio que vimos nos EUA não está distante do Brasil”, alertou.
Pastor Diego criticou a postura de alguns políticos brasileiros, como o deputado federal André Janones (AVANTE-MG), que minimizou o atentado nas redes sociais. “Minha revolta é perceber atitudes como essa, que tentam minimizar a violência política. Esse ódio está presente em nosso país o tempo inteiro, vindo de pessoas que pregam o amor, mas na prática, não toleram pensamentos adversos e tentam impor seus ideais a qualquer custo”, desabafou.
Por Lucivânia Pereira