A operação executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju no entorno dos mercados centrais está garantindo a fluidez do trânsito durante o Forró Caju 2024, realizado na praça de eventos Hilton Lopes. Nos primeiros dias do grande evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), condutores e pedestres compartilharam da tranquilidade no acesso ao local.
A professora Deyse da Côrte chegou ao Forró Caju por meios próprios e aprovou a atuação da SMTT. “A operação está muito organizada. Fui surpreendida pela forma que o trânsito fluiu até a chegada aos mercados. Tanto os desvios, quanto os bloqueios, além da presença dos agentes de trânsito foram importantes, e assim como eu, certamente outras pessoas se sentiram mais seguras nos trajetos”, afirma.
Para quem optou pelo transporte coletivo, como o aposentado Aurelino José de Souza, as medidas estabelecidas pela SMTT de Aracaju para facilitar o acesso à arena da festa também geraram elogios. “Não tivemos problema algum para chegar ao Terminal do Mercado e fico muito satisfeito com o fato de termos ônibus disponíveis, o que facilita nosso retorno para casa”, declara.
O motociclista Maycon dos Santos, esteve no segundo dia do Forró Caju e também compartilhou sua experiência no trânsito. “Asseguro que o fluxo de veículos ocorreu com tranquilidade. É muito bom chegar à festa com o trânsito funcionando bem”, disse.
Operação de trânsito
Até o dia 29, a SMTT estará na região dos mercados centrais executando a operação planejada para o trânsito. Às 17h, inicia-se a montagem de um binário no sentido Norte da avenida Otoniel Dórea.
Também às 17h, os seguintes pontos são bloqueados: avenida Dr. Carlos Firpo/rua Santa Rosa; avenida Dr. Carlos Firpo /rua Florentino Menezes; avenida Coelho e Campos /rua Sebastião Costa. Já às 18h, começa a retirada dos veículos estacionados na praça de eventos Hilton Lopes e inicia o bloqueio de mais pontos: rua Apulcro Mota/travessa Hélio Ribeiro; avenida Otoniel Dórea/travessa Hélio Ribeiro; avenida Carlos Firpo/avenida Coelho e Campos; avenida Simeão Sobral/avenida Antônio Cabral; avenida Otoniel Dórea/avenida Marechal Mascarenhas de Morais e rua Apulcro Mota/rua Professor Florentino Menezes.
Transporte coletivo e táxi
O Terminal do Mercado está funcionando normalmente, até meia noite, e reabrindo às 3h. A operação é retomada às 3h30, e os usuários podem utilizar as linhas de ônibus da ‘Operação Corujão’.
Além do transporte público, dois pontos de táxi estão contribuindo para a comodidade do público que vai aos mercados centrais: na avenida Otoniel Dórea, entre a travessa Hélio Ribeiro e rua Santa Rosa; e na avenida Antônio Cabral, entre as avenidas Coelho e Campos e Simeão Sobral.
Foto: Sergio Silva/PMA