Iniciativa visa promover os direitos humanos e prevenir crimes sexuais e cyberbullying entre estudantes do ensino médio
Representantes da Polícia Federal em Sergipe e integrantes do Serviço de Projetos Escolares para os Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Sedc) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 13, com o objetivo de alinhar uma série de palestras educativas em escolas da rede pública estadual de ensino. O público-alvo será os alunos do ensino médio e os encontros deverão ter como temática os direitos humanos, a prevenção aos crimes sexuais, o cyberbulling e assédio sexual e moral.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para implementar o programa de forma eficaz, envolvendo tanto alunos quanto profissionais da educação. A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, buscando criar um ambiente mais seguro e informativo para todos.
Na visão da coordenadora do Serviço de Projetos Escolares para os Direitos Humanos da Seduc, Adriane Damasceno, as atividades servirão para orientar e alertar os estudantes sobre o uso das redes sociais, como forma de proteção contra os diversos riscos e crimes que ocorrem no ambiente virtual.
O coordenador do programa Acolher, Pedro Santana, participou do encontro e destacou que no dia 9 de julho haverá um novo encontro para definir estratégias. Ele explica que a Polícia Federal apresentou a possibilidade de palestras, contudo apresentarão a metodologia no próximo encontro. A Seduc se colocou à disposição. “Eles apresentaram a Polícia Federal como uma importante instituição que usa da sua inteligência para desvendar crimes cibernéticos que envolvem crianças e adolescentes, de modo que eles possam contar o apoio da PF na proteção e na garantia dos seus direitos”, ressaltou.
Foto: Ascom Seduc