Marcos Santana e o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, se reuniram nesta quarta-feira, 10, na sede do órgão (Aracaju), e conversaram sobre as questões culturais do município. Na pauta: a retomada do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) e a potencialização do Museu Histórico de Sergipe. O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Gaspeu Fontes e o chefe de gabinete de São Cristóvão, Mário Freire, também estiveram no encontro.
Compartilhando sua experiência, enquanto prefeito da capital sergipana (entre o período de 1997 e 2000), Gama fez questão de afirmar que as dificuldades encontradas pela gestão atual de São Cristóvão serão superadas. “Nossa intenção é fortalecer as parcerias com o município, sobretudo nesta nova fase em que São Cristóvão possui um prefeito cujo nome inspira credibilidade”, ressaltou o secretário, agradecendo a visita da comitiva sancristovense.
Já o prefeito Marcos Santana aproveitou a oportunidade para explicar detalhes dos projetos de revitalização do Centro Histórico do município e manifestou a sua decisão de convidar a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) para participar da comissão organizadora do FASC – que será retomado em dezembro deste ano. “É uma honra poder contar com o apoio e a experiência do secretário Gama. Tenho certeza que esta parceria será fundamental para que nós possamos construir uma nova realidade em nossa cidade, tendo a cultura e o turismo, efetivamente, como elementos fundamentais para o nosso desenvolvimento”, pontuou o prefeito.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão