Em assembleia realizada no último sábado, 6 de maio, os servidores do Detran de Sergipe optaram por suspender temporariamente o movimento paredista. A decisão não está relacionada à aceitação do projeto de PCCV apresentado pelo governo do estado, mas, pelo contrário, fundamenta-se numa nova contraproposta que será apresentada pelo Sindetran, de acordo com o que foi discutido em assembleia. Assim sendo, será estabelecido um novo prazo para que o governo se manifeste. A partir de segunda-feira, 8 de maio, e durante a vigência do prazo, a ser definido em reunião com a diretoria da autarquia, todos os serviços do Detran estarão integralmente disponíveis.
A nova proposta consiste em elevar a porcentagem da progressão das letras de 5% a cada três anos para 20% a cada três anos, como acontece com outras categorias do estado. Esta proposta será apresentada como alternativa às propostas anteriores. Assim, o governo poderá optar por:
1 – Reduzir o tempo de progressão de três anos para dois anos;
2 – Retirar o Art. 25 (de acordo com este, o plano só exercerá seus efeitos legais quatro meses após o Estado sair do limite prudencial das despesas com pessoal).
3 – Elevar a porcentagem de progressão de 5% a cada três anos para 20% a cada três anos.
A condição para aceitação do plano e suspensão definitiva do movimento é que o governo acate pelo menos uma das propostas.
Fonte: Sindetran