quarta-feira, 13, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju volta a abrir Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal

5 de março de 2024
in Capital, Saúde
0
Prefeitura de Aracaju volta a abrir Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quarta-feira (6), o Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju, localizado na Rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio, retoma o funcionamento, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorre em virtude do aumento do número de casos de influenza, síndrome gripal e arboviroses.

O Centro é um serviço porta aberta e dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da covid-19. Além disso, também serão tratadas as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, destaca que a iniciativa amplia a assistência à população. “Vem para agregar, em um momento de aumento dos números de casos, o que demanda uma atenção especial. Ao disponibilizarmos um local exclusivo para o atendimento, garantimos um cuidado mais eficiente e direcionado aos pacientes. A reabertura deste local torna possível concentrar os pacientes em um espaço específico, o que facilita o diagnóstico precoce, o início do tratamento adequado e a prevenção de possíveis agravos”, explica.

A gestora alerta ainda que, em caso de sintomas como garganta inflamada, tosse, espirro, coriza, febre e dor no corpo, é importante procurar o serviço de saúde. “Além do Centro, o atendimento de casos de síndromes gripais também continua sendo ofertado nas Unidades de Saúde da Família. Já os pacientes com casos mais graves são assistidos no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju, e no Hospital Nestor Piva, que fica localizado no bairro 18 do Forte, Zona Norte da cidade”, destaca.

Acesso ao Centro

Para ter acesso aos serviços do Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. Durante o atendimento, o paciente passa pela triagem e consulta médica, e pode contar com dispensação de medicamentos, quando prescrito, e solicitações de teste RT-PCR para covid-19, assim como para arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

Foto: Marcelle Cristinne

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília acompanha mutirão de limpeza e anuncia revitalização de praça no Cidade Nova

Inscrições para comercialização no Arraiá do Povo e na Vila do Forró 2026 começam nesta quarta-feira...

Pré-Caju 2026 avança em articulações e reforça parcerias com grandes marcas

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Nova estrutura da CCTECA amplia acesso a ciência e fortalece incentivo à pesquisa em Aracaju

Hospital São Lucas, da Rede D'Or, inaugura nova torre e amplia capacidade assistencial em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato