Evento tem início nesta terça-feira, 19, e prossegue até o dia 21, e conta com a participação das dez Diretorias de Educação
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), realiza, durante os dias 19, 20 e 21 de dezembro, no Teatro Atheneu, em Aracaju, o projeto Educadores que Inspiram 2023, um encontro que permite a socialização dos trabalhos desenvolvidos e práticas exitosas das escolas da rede pública estadual de ensino.
“O ‘Educadores que Inspiram 2023’ tem por objetivo reconhecer, publicizar e valorizar a proatividade, a criatividade pedagógica e de gestão, além do engajamento dos educadores no desenvolvimento de boas práticas com foco na aprendizagem dos estudantes e na implementação do Currículo de Sergipe”, explica o diretor do DED/Seduc, professor Genaldo Lima.
Nos dias 19 e 20 de dezembro, acontecerão as apresentações dos trabalhos selecionados pelas diretorias de Educação, momento em que serão avaliados. Já no dia 21 de dezembro, ocorrerá a solenidade de encerramento, com a divulgação das práticas exitosas que mais se destacaram na avaliação das bancas, organizadas por grupo e por etapa/modalidade.
“O projeto proporcionará a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes escolares e, ao mesmo tempo, a promoção de um processo participativo de diálogo reflexivo e intencional, abordando práticas exitosas, possíveis de serem replicadas, já consolidadas nas escolas da rede pública estadual”, destaca o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral.
As práticas exitosas são ações pedagógicas, produtos e entregas com potencial de replicabilidade realizadas por profissionais e equipes comprometidas com a melhoria contínua da educação pública sergipana, sobretudo aqueles que demonstram iniciativa e capacidade de ser uma referência inspiradora e mobilizadora para a comunidade escolar.
As práticas exitosas foram divididas em três categorias – Excelência em Gestão, Criatividade Pedagógica e Promoção da Equidade – e apreciadas por uma comissão em cada grupo das categorias. Serão premiados 11 trabalhos destacados como inspiradores.
Por Silvio Oliveira