Para acompanhar o grande desenvolvimento que o município de Lagarto vem passando, é necessário que se tenha não só um gestor competente, mas também um secretariado que pense alto e promova ações capazes de seguir os passos largos que o município está dando.
A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando exatamente neste sentido, melhorar a saúde do povo lagartense e ao mesmo tempo disponibilizar profissionais preparados para atender a todos de maneira igualitária.
Na manhã do último dia 24, a Secretaria em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária reuniu quatro servidores para capacitá-los. Esses profissionais serão os responsáveis pelo recadastramento nas áreas de saúde, como por exemplo, em clínicas, laboratórios, farmácias, consultórios e demais.
Outra área que será recadastrada por estes servidores se dá no setor alimentício e hoteleiro, com atenção para bares, lanchonetes, restaurantes, pousadas, motéis, hotéis e outros. Todos eles estarão devidamente uniformizados e munidos de documentos de identificação (crachás) evitando assim possíveis transtornos.
Tendo em vista a grande extensão territorial do município, a capacitação visa não só agilidade, bem como atenção e eficácia no trabalho do dia-dia, fatores garantidos pelo funcionário público lotado na Vigilância Sanitária de Lagarto, Roberto Fontes, responsável por conduzir a referida capacitação.
Fonte: Secom/Lagarto