Na manhã desta quarta-feira, 26, foi realizada a segunda aula de yoga, meditação, relaxamento e massagem na Escola Municipal Acrísio Cruz, localizado no Povoado Taiçoca de Fora. O projeto piloto, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, (Semed), tem como objetivo trabalhar a concentração dos alunos no dia a dia, corrigindo o déficit de atenção e hiperatividade.
A psicoterapeuta, Mônica Tavares, conta que o projeto pode auxiliar muito no desenvolvimento das crianças. “Acreditamos que essa prática pode acalmar as crianças que são mais agitadas, através da respiração, que nós vamos trabalhar. Desta forma, os alunos vão ter comportamentos melhores e vão passar a ter uma concentração ainda maior no conteúdo passado nas disciplinas”, explica Mônica.
O projeto vai permanecer na instituição durante todo o ano letivo de 2017. Quem gostou da ideia foi a aluna do quarto ano do ensino fundamental, Camylle Carvalho. “Nós relaxamos, ficamos mais soltos, voltamos para sala de aula mais leves. Adorei essa aula”, conta Camylle. Quem também aprovou o projeto foi o aluno Lucas das Neves. “Gostei muito, foi uma aula calma, muito boa. Nós estávamos precisando nos acalmar para fazer as atividades”, explica Lucas.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria do Carmo, em apenas dois dias de execução das aulas de yoga, já é notório o resultado e o interesse dos alunos pelas aulas. “Todos nós, que formamos a equipe deste colégio, estamos super satisfeitos com as conquistas, mesmo com o pouco tempo do projeto, pois já estamos vendo resultados positivos. Eu voto pela ideia que após essas aulas nossos alunos serão mais tranquilos e serenos. Inclusive, os professores estão fazendo yoga junto com os alunos para inserir no plano de aula e futuramente”, revela Maria do Carmo.
Fonte: Secom/Socorro