A Secretaria de Serviços Urbanos avança nos cuidados com a iluminação pública em São Cristóvão, realizando a instalação de novos pontos, além da manutenção de mais de 1000 já existentes. Nesta terça-feira, 25, foi a vez do Jardim Imperial, na rua A, receber novos pontos, garantindo uma melhor segurança à comunidade local.
A instalação no Jardim Imperial foi realizada a partir de uma necessidade detectada pela equipe da secretaria, mas a população pode contribuir para iluminar São Cristóvão. Caso saiba de um local do município que esteja com falta de iluminação pública ou o serviço danificado, ou ainda com luz pública acesa durante o dia, entre em contato com a equipe que ajudará a solucionar esses problemas por meio dos telefones: (79) 3023-3033 ou (79) 9 9129-1619. É importante que o endereço da solicitação esteja correto e completo.
A secretaria também vem cumprindo rigorosamente o cronograma de coleta do lixo domiciliar, atuando ainda na manutenção das vias, canais e espaços públicos. Os agentes de limpeza de São Cristóvão são distribuídos diariamente por diversos pontos da cidade para realizar os serviços. Uma ação que já faz parte da rotina do município é e valorizado pelos sancristovenses. “É uma nova realidade, os serviços nessa área estão funcionando bem. A equipe realiza a limpeza diária nas ruas, e está sempre tudo muito limpo. A prefeitura está fazendo a parte dela, e a gente deve fazer a nossa parte e não jogar lixo nas ruas”, alertou o profissional autônomo Ubiratan Carvalho.
Consciência ambiental
Nesse aspecto, a Prefeitura de São Cristóvão mais uma vez solicita o apoio da população sancristovense para que faça o descarte do lixo de forma correta, seguindo o cronograma de coleta domiciliar, que é realizada três vezes por semana, em cada bairro. O lixo deve ser ensacado e colocado na porta de casa, próximo ao horário em que o caminhão vai passar. Assim, evita-se que se espalhe.
A administração municipal também reforça o pedido para que não se jogue os resíduos nas ruas, canais, lagoas e bocas de lobo do município. Lixo descartado em local impróprio, e de maneira inapropriada, pode ocasionar graves problemas, não só no aspecto ambiental e higiênico, mas nas questões estruturais da cidade, como entupimento de canais e deslizamento de encostas.Uma ação que já faz parte da rotina do município é e valorizado pelos sancristovenses. “É uma nova realidade, os serviços nessa área estão funcionando bem. A equipe faz a limpeza diária nas ruas e está sempre tudo muito limpo. A prefeitura está fazendo a parte dela, e a gente deve fazer a nossa parte e não jogar lixo nas ruas”, alertou o profissional autônomo Ubiratan Carvalho.
Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão