O prefeito Padre Inaldo recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 24, mães de bebês com microcefalia. O objetivo do encontro foi ouvir os pedidos dessas mães para trazer melhorias às crianças. Na oportunidade, o secretário da saúde, Enock Ribeiro, também esteve presente e participou da reunião a fim de somar esforços.
Durante o encontro, o prefeito se sensibilizou com os pedidos e garantiu melhorias. “É preciso ter uma atenção especial em relação a essas mães e seus bebês, porque elas dependem de transporte, medicamentos e todo um cuidado específico. Nosso compromisso, enquanto gestores municipais, é ofertar esses serviços e que eles sejam de qualidade. E é o que iremos fazer”, relatou o prefeito Padre Inaldo.
Segundo o secretário da saúde, Enock Ribeiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza assistência a 22 crianças no município que apresentam ou podem apresentar a microcefalia. “Dessas 22, nove poderiam apresentar a doença, mas já foi descartada essa possibilidade, no entanto ainda estamos fazendo o acompanhamento delas. Existe também uma paciente que não está mais residindo em Socorro e com as outras 12 estamos dando todo o suporte necessário. Hoje elas fizeram alguns pedidos, dentre eles, um transporte para encaminhá-las às clínicas e hospitais, e a partir do próximo mês já iremos disponibilizar dois veículos para transportá-las com mais qualidade e conforto”, explicou.
Para Helen Larissa, de 18 anos, mãe de Aylla Heloísa, 1 ano e 4 meses, os gestores demonstraram sensibilidade e disposição em ajudá-las. “Logo que solicitamos uma reunião fomos imediatamente atendidos e isso mostrou que o prefeito, o vice e o secretário da saúde estão dispostos a nos ajudar. Eles se sensibilizaram e deram prioridade aos nossos pedidos. Estou muito satisfeita com a reunião, porque eles disseram que, mesmo aos poucos, iam solucionar nossos problemas”, afirmou.
Fonte: Secom/Socorro