sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Em Brasília, Deso busca liberação de recursos para investimento em obra de esgotamento sanitário na capital sergipana

14 de setembro de 2023
in Capital
0
Em Brasília, Deso busca liberação de recursos para investimento em obra de esgotamento sanitário na capital sergipana
Share on FacebookShare on Twitter

Atendendo a demanda do Governo de Sergipe, o presidente da Companhia, Luciano Goes, participou de reunião com o Ministro da Cidades, Jader Barbalho Filho

Durante reunião realizada entre o Ministério das Cidades e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na quarta-feira, 13, foram debatidos investimentos para o sistema de esgotamento sanitário da capital sergipana.

O encontro entre o ministro Jader Barbalho Filho e o presidente da Deso, Luciano Goes, resultou na liberação de recursos no valor de R$ 42 milhões, que serão destinados para uma grande obra de esgotamento sanitário em Aracaju.

“Atendendo a uma demanda do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e com o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, estivemos no Ministério das Cidades, dialogando com o ministro Jader Barbalho Filho em busca de investimentos para Sergipe, e saímos da reunião com a excelente notícia da liberação de R$ 42 milhões para obras de esgotamento sanitário na capital, trazendo mais qualidade de vida para a população e caminhando a passos largos rumo à universalização do saneamento em Sergipe”, celebrou Luciano Goes.

A reunião também contou com a presença do deputado federal Gustinho Ribeiro.

Universalização

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico foi aprovado em julho de 2020, com o objetivo de aumentar a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico no Brasil. A nova lei estabelece metas de universalização para o ano de 2033, incluindo a ampliação da coleta e tratamento de esgoto e o aumento do acesso à água potável. A expectativa é que a nova legislação contribua para melhorar a qualidade dos serviços de saneamento básico no país e reduza as desigualdades regionais.

Foto: Ascom Deso

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato