Géssica conheceu o ciclismo por curiosidade, através de um projeto desenvolvido pelo professor de Educação Física, Wagner, no Colégio Estadual Leandro Maciel em anos passados.
Ela pratica a modalidade há 5 anos e já participou de competições em diversos estados do Brasil, entre eles: Macapá, Maranhão, Cuiabá, Salvador, Recife, São Paulo e Sergipe (interior do estado e capital).
A Claysiane, ou Clayssinha (como é chamada), conheceu o ciclismo aos 11 anos, também na escola em que estudava em Itabaiana. Participou dos jogos escolares e permaneceu praticando. Logo que veio morar em Rosário passou a participar do mesmo projeto que Géssica, no colégio estadual.
A última competição aconteceu em Arapiraca, no estado de Alagoas, no dia 09 de abril. Foi uma prova de “estrada” com 75 KM. Jéssica ficou em 2º lugar e Clayssinha em 6º lugar.
“As bicicletas são diferentes para cada tipo de circuito, a nossa está preparada para provas de estrada, mas se acontecer provas de circuito e tivermos que competir, também competimos, porém a dificuldade é maior”, afirma Jéssica.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer defende toda e qualquer modalidade esportiva, como ferramenta de inclusão social e profissionalismo.
Fonte: Secom/Rosário do Catete