domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Em viagem a Brasília, Prefeito de Muribeca assegura novos recursos

16 de agosto de 2023
in Política
0
Em viagem a Brasília, Prefeito de Muribeca assegura novos recursos
Share on FacebookShare on Twitter

Em mais uma viagem a Brasília, o Prefeito da cidade de Muribeca, Mário de Sandra, gestor mais jovem do Estado de Sergipe, esteve na capital brasileira para audiências com a bancada federal, reuniões na Esplanada dos Ministérios para tratar de temas sensíveis e teve uma agenda no Palácio do Planalto com o Ministro Márcio Macêdo, onde discutiu o andamento de convênios e repasses do Governo Federal para o município.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Mário, ao lado da Deputada Federal Delegada Katarina, anunciou investimentos que somam R$ 1.750.000,00 ainda para 2023. Com isso, o prefeito totaliza R$ 7.515.500,00 em captações de recursos, sendo grande parte em fase de liquidação para pagamento.

Ainda em Brasília, Mário reuniu-se com técnicos do Ministério da Educação (MEC) para tratar mais uma vez da obra inacabada da creche municipal, assunto que ganhou ainda mais impulso após o anúncio do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica pelo Governo Federal.

No entanto, nem tudo são flores, afirmou o Prefeito Mário de Sandra. Segundo ele, a obra iniciada na antiga gestão e paralisada há vários anos possui mais de 30 inconformidades e inconsistências. “Precisamos fazer uma série de manobras e corrigir erros para destravar a obra e dar continuidade ao processo. Meu foco é entregar esse prédio durante este mandato, o qual será de fundamental importância para o processo educacional”, finalizou.

Outro desafio do gestor é manter os serviços essenciais funcionando para a população em um momento de quedas astronômicas na arrecadação. Por esse motivo, Mário de Sandra também participou de eventos relacionados ao assunto na Confederação Nacional dos Municípios e discutiu o assunto com o Senador Laércio Oliveira, ao mesmo tempo em que agradeceu pela destinação de R$ 1.000.000,00 em emenda para a saúde.

Mário de Sandra também se reuniu com Eliane Aquino, Secretária Nacional de Renda e Cidadania, para discutir estratégias de fortalecimento do programa Bolsa Família e a implementação de programas sociais importantes.

Por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato