segunda-feira, 22, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Ampliado o Centro de Infusão e Oncologia do Hospital Unimed

31 de maio de 2023
in Capital, Saúde
0
Ampliado o Centro de Infusão e Oncologia do Hospital Unimed
Share on FacebookShare on Twitter

Sempre com foco no aperfeiçoamento constante, o Hospital Unimed inaugurou nessa segunda-feira, 29, a ampliação do Centro de Infusão e Oncologia. A nova ala, que funciona no andar térreo, com acesso pela rua Alcides Leite, foi criada para qualificar o atendimento dos beneficiários que fazem tratamento com imunobiológicos.

Elaine Monteiro, gerente administrativa do Hospital Unimed, comenta que o Centro de Infusão e Oncologia, inaugurado em março de 2022, se consolidou de forma rápida e gradativa, se tornando referência no tratamento oncológico e de doenças autoimunes no estado. “A procura pelos serviços do Centro de Infusão e Oncologia é crescente, por isso executamos essa ampliação do espaço físico para melhor acolher nossos beneficiários”, destaca.

O novo espaço é dedicado aos tratamentos de infusão com imunobiológicos, contando com três consultórios: dois dedicados ao atendimento médico-ambulatorial e um para atendimento da equipe multidisciplinar de psicologia, nutrição e odontologia. A ala possui entrada e recepção própria, facilitando o acesso dos beneficiários.

Com a criação do espaço dedicado ao tratamento imunobiológico, o quarto andar do Hospital Unimed, onde está situado o Centro de Infusão e Quimioterapia, passa a ter mais espaço para atender os pacientes oncológicos, promovendo o aperfeiçoamento do serviço para todos os pacientes e acompanhantes.

Cuidado integrado

Para garantir o cuidado do paciente, o centro oncológico conta com todo o suporte da Unimed Sergipe, incluindo laboratórios de excelência e um parque de diagnóstico por imagem. A unidade está localizada no Hospital Unimed que, por sua vez, está integrado ao Centro de Diagnóstico, garantindo aos pacientes o atendimento necessário em um só lugar.

Além da estrutura física, o Centro de Infusão e Oncologia se destaca pela equipe multidisciplinar, formada pelo corpo médico, composto por oncologistas e hematologistas; equipe de enfermagem especializada; farmacêuticos; dentistas; nutricionistas; psicóloga e profissionais administrativos. Essa abordagem integrada garante que os pacientes recebam o cuidado completo, considerando não apenas o aspecto clínico, mas também as necessidades emocionais, nutricionais e farmacológicas.

Entre os tratamentos disponíveis estão quimioterapia, infusão de medicamentos, manutenção de cateter, consultas médicas, hormonioterapia, imunoterapia, mielograma, laserterapia, biópsia de medula óssea e coleta de líquor. A ampla gama de serviços proporciona aos pacientes um suporte abrangente durante todas as etapas de seu tratamento oncológico.

Fonte assessoria

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato