O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), fez uma previsão de esperar os 100 dias da administração da prefeita Silvany (PTN) para dar qualquer declaração, mas o descaso da prefeitura com a cidade é tamanho que ele tem sido muito cobrado por populares para se posicionar. Ezequiel orgulha-se de ter deixar a gestão, após quatro anos, sem responder a qualquer processo judicial e sem quem haja qualquer denúncia de corrupção envolvendo seu nome ou algum auxiliar.
Ele enfatiza sempre que deixou a prefeitura com as finanças em dias, com os salários de dezembro e o decimo terceiro salários quitados, com o piso do magistério pago e com todos os débitos com fornecedores completamente regularizados. “Foi uma opção nossa não concorrer à reeleição e hoje com o que nos deparamos? Já vimos escolas fechando, o serviço público não funciona a contento, o povo de Capela voltou a sofrer com a falta do abastecimento de água, greve no transporte escolar por falta de pagamento e, agora, suspensão na coleta de lixo. É muito descaso junto!”.
Ezequiel colocou ainda que cometeram um “estelionato eleitoral” com o povo de Capela. “Prometeram muito, prometeram demais e agora não estão fazendo nem um terço. É a coisa da política irresponsável e populista. Cometeram mais um estelionato eleitoral e agora o lixo tomou conta da nossa querida Capela, que está longe de voltar a ser princesa”.
“Eu espero que os órgãos fiscalizadores estejam acompanhando esta situação de perto. Faço um alerta para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas e clamo até para a imprensa. Visitem o municípionbv e vejam vocês mesmos, ouvindo a população, com isenção, para ver quem fala a verdade e quem insiste e propagar a mentira. A prefeita tem que assumir e ser gestora. Não dá para continuar sendo um fantoche!”, provocou o ex-prefeito.
Por Habacuque Villacorte