Com o compromisso de integrar iniciativas públicas e sociedade, prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, na tarde desta terça-feira (21), cumprindo com o cronograma de atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, deu-se início as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV , no Centro de Referência da Assistência Social Isaura Ferreira Dantas.
Segundo a psicóloga e Diretora do SUAS, Nathaly Meira Martins, as educadoras e diretoras fizeram a apresentação da equipe e da turma, além de explicar como funcionará os serviços e quais as expectativas.
“As expectativas das crianças e jovens nessa nova gestão estão renovadas, pois há o intuito de inovar e implementar diversas atividades neste serviço”, ressalta.
O que é o SCFV?
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
Qual é o público-alvo do Serviço?
Entende-se por público-alvo do SCFV crianças e adolescentes, de faixa de 6 a 17 anos e maior idade.
“Depois de momentos difíceis e desordem em nosso município, com compromisso e responsabilidade, todos os outros serviços serão disponibilizados da melhor maneira e como se deve aos cidadãos da nossa cidade”, afirma Secretário Elisson Santana.
Fonte: Prefeitura de Rosário do Catete