A goleada do Flamengo sobre o Maringá, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil, evidenciou a cara que Jorge Sampaoli espera da equipe. Méritos do técnico, que está resgatando o DNA ofensivo do time rubro-negro. No entanto, na avaliação do treinador, ainda faltam pontos a serem melhorados para que a equipe chegue no ideal.
– Estou feliz por isso, por estar presenteando o Maracanã com uma goleada histórica do meu time. Nada mudou para mim. Tenho somente três jogos aqui. Sinto uma energia muito positiva dos jogadores sobre a ideia. Isso faz com que o trabalho seja melhor e positivo. Mas falta muita coisa. Vamos pensar o próximo jogo. Avaliar o que o time fez bem hoje e corrigir o que fez mal – manifestou Sampaoli.
Jorge Sampaoli também revelou que não trabalhou a parte mental do Flamengo e, sim, a questão do futebol. O técnico lamentou o momento confuso da equipe, mas pensa que os jogadores estão prontos para superar. Isso porque o grupo está acostumado a vencer.
– A conversa foi futebolística. Os jogadores que hoje tenho no time são jogadores que ganharam muita coisa aqui. Lamentavelmente, o presente do Flamengo é um pouco confuso hoje. Mas como treinador, posso ajudar que os jogadores mudem a realidade de hoje. Fundamentalmente, penso que no domingo, um clássico importante com o Botafogo, tenho que modificar muitas coisas também. Hoje o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino, é muito difícil. Mas acredito que estamos desenvolvendo bem – disse o treinador. E completou com o que gostou e o que precisa ser melhorado no time:
– Gostei de ficar no Maracanã e que o time fez oito gols. Historicamente, é uma obrigação do Flamengo ser assim. Um time de outra categoria. Considero que o time tem que melhorar nas condições de permanecer nesta sintonia, contra qualquer rival. Senão, seguramente teremos avanços e retrocessos. Quero ficar aqui com um time muito grande e invencível. Terá tempo, mas é o meu sonho.
Além disso, Sampaoli também afirmou que não tem preferência por esquema tático. O técnico entende que o primeiro passo da equipe é melhorar coletivamente. Com isso, a parte tática fica em segundo plano.
– Penso que o time tem que melhorar coletivamente. O sistema está em segundo plano para mim. Futebolisticamente, a equipe teve muitas jogadas boas de ataque e pôde fazer muito mais gols hoje.
O próximo desafio do Flamengo será o primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro encara o Botafogo. A partida será válida pela terceira rodada da competição e será no Maracanã, às 16h.
Fonte: LANCE