sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Vereador Byron acompanha as etapas para melhorias do comércio na Cinelândia​

4 de abril de 2023
in Política
0
Vereador Byron acompanha as etapas para melhorias do comércio na Cinelândia​
Share on FacebookShare on Twitter

Ainda no período da Pandemia do Covid-19, o vereador Sargento Byron (Republicanos) , através da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, deu início a uma série de reuniões com o intuito de colaborar com a situação dos comerciantes da Praia da Cinelândia , localizada na Orla de Atalaia.

A pauta segue em andamento junto ao Poder Executivo, que assumiu o compromisso de viabilizar melhorias para que esses trabalhadores pudessem continuar com suas atividades na localidade. Desde então, o vereador passou a acompanhar e fiscalizar cada etapa a ser realizada pela Gestão Municipal, fato que o levou a voltar a conversar com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) , Bruno Moraes, na tarde da última segunda-feira, 03.

” Há um tempo tivemos uma movimentação judicial que solicitou o cadastramento e regulamentação das atividades/serviços realizados na faixa de areia da Cinelândia. A Prefeitura de Aracaju cumpriu com a primeira etada, a de cadastramento, onde esses comerciantes poderão atuar enquanto ambulantes, mas ainda temos alguns pontos a serem executados, a exemplo da padronização das barracas, o que irá melhorar estruturalmente o espaço. E podemos comemorar, pois em conversa com o presidente da Emsurb recebemos a notícia de que está em andamento no Comitê de Licitações. Agora, estamos no aguardo e vibrando para que essa licitação aconteça o mais rápido possível, pois a partir desta conquista, os comerciantes poderão ofertar o melhor serviço para os nossos aracajuanos e turistas que tanto gostam daquele espaço”, detalhou o parlamentar.

O vereador também destacou que outros pontos continuam na lista de prioridades para a Cinelândia , a exemplo da segurança, da instalação de banheiros, além das melhorias nas passarelas, para que assim seja feito um trabalho por completo. “Eu sempre abracei esta causa por entender a importância do apoio ao comércio, ainda mais depois da pandemia que enfrentamos, que causou inúmeras consequências econômicas. Sigo feliz e grato a todos que estao envolvidos nesta caminhada”, confirmou.

por Jacqueline Reis

Notícias Relacionadas

Senador Alessandro Vieira cobra instalação da CPI do Crime Organizado: “Nada pode ser mais urgente d...

Vereador Levi Oliveira repudia comentário de ex-prefeito de São Cristóvão

Vereador Joaquim da Janelinha cobra melhorias nos serviços da Iguá

Georgeo Passos comenta gestão da Saúde

Gustinho Ribeiro destaca vitória social com aprovação da Tarifa de Energia Gratuita até 80 kWh

Alex Melo convida prefeita Emília Corrêa para participar da ‘Caminhada do Amor’

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato