O Palmeiras há anos vem sendo um dos principais clubes do cenário brasileiro e sul-americano. Conquistando varias títulos, o Palestra também conseguiu formar grandes jogadores, contando hoje com três convocados na Seleção Brasileira.
Um dos principais destaques da equipe, Raphel Veiga, vem subindo cada vez mais seu nível, tornando dúvida sua permanência no Palmeiras. Com o sonho de jogar na Europa, o meio-campista conversou sobre, alegando ainda ter esse sonho mesmo que com 27 anos.
“É um objetivo. Acho que cada vez mais estou preparado para isso. As coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, é um sonho meu, quem sabe num futuro próximo as coisas não aconteçam. É difícil cravar um país, mas tem alguns países que, de assistir os jogos, enchem os meus olhos: Inglaterra e Espanha. Esses são lugares que eu gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria com esses dois países“, disse o camisa 23 palmeirense.
Apesar de ser considerada uma idade alta para ir jogar na Europa, no próprio Palmeiras ocorreu um exemplo recente. Gustavo Scarpa, também destaque no Alviverde nos últimos anos, foi jogar na Premier League, mais precisamente no Nottingham Forest, mesmo estando com 29 anos.
Decisivo em mais uma temporada da equipe de Abel Ferreira, em 2023, Veiga marcou dois gols na final da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, jogo esse em que o Palmeiras se consagrou campeão.
Fonte: RedeTV