sábado, 19, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Ouvidoria da Saúde realiza em média mais de 400 atendimentos por mês

13 de março de 2023
in Capital, Saúde
0
Ouvidoria da Saúde realiza em média mais de 400 atendimentos por mês
Share on FacebookShare on Twitter

Em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destaca a importância da Ouvidoria do órgão enquanto espaço institucional de participação popular e de exercício da cidadania. Em média, a Ouvidoria da SMS realiza mais de 400 atendimentos à população aracajuana por mês.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria da SMS, Daisy Santana Teles, o setor constitui-se como um canal humanizado de atendimento aos usuários. “Atuamos para atender a população, auxiliando na comunicação com os usuários, trabalhadores e conselheiros de saúde. Além disso, a Ouvidoria também é um instrumento de gestão, porque gera relatórios mensais para subsidiar em tomadas de decisões e na formulação de políticas de saúde”, explica.

A Ouvidoria da Saúde, além de promover a interação entre o cidadão e o gestor de saúde, atendendo às reivindicações, seja uma solicitação, sugestão ou denúncia, funciona também como instrumento de fortalecimento do controle social no SUS. Em 2022, o setor realizou 5.413 atendimentos e este ano, até o momento, mais de 800 atendimentos foram realizados.

“O serviço pode ser solicitado em qualquer situação em que o cidadão, ao recorrer às políticas públicas de saúde, tenha se sentido negligenciado ou percebido irregularidades no atendimento. Também existe a possibilidade de sugestão de mudanças nos processos das políticas de saúde ou elogios pela satisfação dos serviços prestados. O registro da manifestação é recebido pela Ouvidoria, onde será analisado, processado e monitorado até sua conclusão, para em seguida o cidadão receber a resposta”, enfatiza Daisy

Contatos

A Ouvidoria da Saúde de Aracaju funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800 729 3534, opção 2; por meio do e-mail: saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br; ou pelo site da Prefeitura de Aracaju. Há ainda o atendimento presencial na sede da SMS, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio – próximo ao Shopping Riomar.

As manifestações podem ser identificadas quando o usuário informa um meio de contato (e-mail, telefone e endereço), ou podem ser anônimas, quando o manifestante não informa os dados pessoais.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

Hemose destaca importância dos hemocomponentes do sangue doado para salvar vidas

Governador de Sergipe e ministros da Saúde e da Secretaria-Geral vistoriam obras do Hospital do Cânc...

Secretária da Educação, Edna Amorim, faz balanço dos seis primeiros meses de gestão da prefeita Emíl...

Procon Aracaju fiscaliza valores de botijão de gás de cozinha em estabelecimentos comerciais

Curso de capacitação reforça vigilância da qualidade da água em Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato