Manter um diálogo aberto e transparente é o pensamento da gestão municipal. Dessa forma, ao responder ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Boquim (SINDSEMB), a prefeitura convidou o sindicato para uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10/3.
O vice-Prefeito Chicão Almeida (PT), representando o prefeito Eraldo de Andrade (SD) que cumpre agenda em Aracaju, recebeu o presidente do SINDSEMB, Joel Dias Freitas e uma comissão de servidores, para discutir as pautas apresentadas pelos sindicalistas, entre elas o reajuste salarial, plano de saúde, licença prêmio e o décimo terceiro salário. Também presente o chefe de gabinete Claudionor de Vasconcellos.
Quanto ao plano de saúde Chicão informou que “foi uma das primeiras preocupações do prefeito, que esteve em Aracaju apresentando ofício ao Governo do Estado no sentido de que os servidores de Boquim possam ser beneficiados pelo IPESAUDE. As conversas estão em andamento, inclusive recebemos a visita de um representante do Ipes. Estamos trabalhando nesse sentido”, explicou. Quanto a licença prêmio e o décimo terceiro, a intenção é manter a sistemática atual, estudando ainda a possibilidade da segunda parcela do décimo ser paga junto com a folha de dezembro, se for desejo dos servidores. O sindicato propôs que a licença seja por categoria e apresentará proposta nesse sentido.
A pauta reajuste salarial foi discutida com tranquilidade. Além do estudo sobre o impacto financeiro tem a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a defasagem da arrecadação municipal. “Reconhecemos as perdas salariais que vem se arrastando ao longo de décadas, vamos estudar a proposta do Sindicato, discutir com muita transparência, dentro da responsabilidade”, disse Chicão. O secretário de Administração e Finanças, Luiz Fernando, complementou dizendo que irá ainda “fazer o estudo sobre a perda da base pelo ano anterior para que a prefeitura e o sindicato possam sentar novamente e chegar a um número”.
Fonte: ASCOM/PMB