quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Estação Cidadania – Esporte retoma aulas após breve recesso

17 de janeiro de 2023
in Capital
0
Estação Cidadania – Esporte retoma aulas após breve recesso
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta segunda-feira, 16, a Estação Cidadania – Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Oeste da capital, reabriu as portas para receber seus alunos, após um mês de recesso dedicado ao planejamento estratégico e à estruturação do espaço.

Na ocasião, o secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, enfatizou a alegria com o retorno das atividades. 

“A Estação Cidadania voltou a pulsar com vida, com alegria, atendendo todas as faixas etárias e com diversas modalidades nesse verão de Aracaju, começando realmente com muito calor, né?! Todo mundo aí muito motivado e, com certeza, será um ano em que a Estação cumprirá, mais uma vez, a sua principal função: levar esporte democraticamente pra toda a comunidade”, pontua o gestor.

A volta às aulas e à prática de atividade física foram marcadas pelo o entusiasmo dos novos e dos alunos veteranos do complexo poliesportivo.

Para o aluno Jarbas Antônio, de 61 anos, o retorno é muito importante, principalmente após o período de festas de fim de ano sem a prática esportiva. Desse modo, voltar às aulas, “é um momento de satisfação, pois revigoramos a nossa saúde”, diz. “Hoje, foram feitos exercícios leves para que retornemos numa boa, sem muito esforço”.

Quem concorda com o colega de turma é a aluna Maria Bispo, de 57 anos, pois, segundo ela, nesse período sem exercícios e de muito tempo em casa “a mente já estava ficando ruim”. “Por isso é uma felicidade enorme retornar, já que a coisa que mais gosto na minha vida é treinar. Eu amo! Se eu ficar um dia sem treinar, falta tudo”, conta.

A Estação Cidadania oferece aulas,  para 15 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, dança, funcional, futsal, handebol, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu-jitsu, muay thai, para-atletismo, parabadminton e vôlei, com aulas no turno da manhã e da tarde.

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL/Sejesp), Jersonilton Rodrigues, a ansiedade de toda a equipe estava grande para retomar as atividades na Estação e todo o envolvimento fez com que “tivéssemos um grande retorno”. “Nossos professores trabalham diariamente em função de acolher da melhor forma nossos alunos, empenhando-se para fornecer a melhor didática para que todos participem dentro de suas limitações, buscando sempre qualidade de vida”, frizou o diretor. 

Foto: Marcelle Cristinne

Notícias Relacionadas

Escolas de Aracaju dão início às Plenarinhas com o tema: Pequenos exploradores, grandes descobertas

Médica acusada de envolvimento na morte do marido é encontrada sem vida no Presídio de Socorro

Após ação do MPT-SE, Município de Aracaju firma acordo para contratar jovens aprendizes

SMS reforça cuidados em saúde mental com campanha Setembro Amarelo

Ministério Público de Sergipe instaura procedimentos para assegurar tratamentos essenciais a pacient...

Inscrições para comercialização na área externa da Vila da Criança seguem até esta terça-feira, 9

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato