A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece denúncias de vereadores da oposição em relação ao atendimento no Posto de Saúde do Povoado Siririzinho.
Em relação a uma criança que teria levado uma queda na escola e ficado sem atendimento no posto de saúde por uma suposta falta de curativo, a denúncia mais uma vez não procede. Em virtude de a queda não ter provocado ferimentos, mas apenas pequenos arranhões, a criança não precisou ser levada para a unidade de saúde.
Também não procede a informação de que o Posto de Saúde não dispõe de médicos para atender a população. A atual administração disponibilizou três profissionais para a unidade de saúde, sendo um pediatra e dois clínicos gerais, que atendem semanalmente em dias alternados, além da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), que é formada por um médico, um enfermeiro e um dentista, que atendem diretamente no posto às terças-feiras.
Sobre medicamentos, vale ressaltar que a atual gestão encontrou os postos de saúde com as prateleiras praticamente vazias e, num ato de responsabilidade e compromisso com o povo de Siririzinho, determinou a imediata adoção de medidas para solucionar a falta de alguns medicamentos. Hoje mesmo o posto de saúde da comunidade já está recebendo os novos lotes de medicamentos, tanto para diabetes como para pressão.
Diferente da gestão passada, em que os problemas não eram solucionados, a nova gestão tem se preocupado em oferecer o melhor atendimento possível a nossa população, seja na cidade ou no povoado, adotando, o mais rápido possível, medidas que visem solucionar os problemas que afligem a nossa população.
A Prefeitura reconhece o importante papel da oposição, que é também o de fiscalizador das ações dos gestores públicos, mas condena o sensacionalismo e a política do quanto pior, melhor.
Fonte: Secom/Rosário do Catete