Os atendimentos na sede do Ipesaúde acontecem de segunda a sexta-feira das 07hs às 22hs e nos finais de semana das 07hs às 19hs
Desde o início do mês de março, o serviço de Odontologia do Ipesaúde, localizado junto a sede administrativa na Rua Campos, Bairro São José, modificou o atendimento para os casos da urgência odontológica, de modo que os pacientes passaram a ser acolhidos e atendidos de acordo com a sua necessidade, a partir da reorganização e ampliação do horário de atendimento às demandas da urgência clínica.
Com uma escala fixa de profissionais com agenda aberta específica para atender os beneficiários que buscam o alívio do sofrimento apresentado naquele momento, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 07hs às 22hs e nos finais de semana das 07hs às 19hs.
“Antes o atendimento era apenas das 19hs às 22hs, mas há algum tempo sentimos a necessidade de ampliar a oferta e facilitar o acesso dos usuários a nossa clínica odontológica”, explica o coordenador de Odontologia do Ipesaúde, Dr. Elmar Aragão, que acrescenta que o atendimento na especialidade de endodontia também foi estendido para a manhã de sábado.
“No sábado, antes, só funcionava a urgência à noite, agora contamos com o procedimento de tratamento endodôntico, como também a urgência durante todo o dia até as 19hs. Isso porque esse tipo de procedimento possui uma grande procura e também para facilitar para aquele beneficiário que não pode vir durante a semana”, disse.
Novo Centro
A ampliação do horário já é uma ação que dialoga com a modernização do Centro de Odontologia, que ganhará uma nova sede, na Praça da Bandeira, a partir do segundo semestre. Nesta terça-feira, aconteceu uma visita técnica a obra. “O objetivo foi a observação dos pontos de tubulação de água, ar comprimido e das bombas a vácuo que serão usados nos tratamentos e também foi realizado a definição dos locais onde ficarão as cadeiras odontológicas, os móveis nas posições corretas para garantir o conforto aos pacientes e aos profissionais”, detalha Dr. Elmar Aragão.
A unidade ampliará a capacidade de 150 para 350 atendimentos odontológicos semanais (hoje oferecidos na sede), atendendo também aos usuários do interior do estado. A obra, iniciada no final do mês de novembro, tem previsão de seis meses para conclusão. Estão em construção 12 consultórios, dependências para coordenação, almoxarifado, setor de esterilização, odontologia preventiva, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência e demais espaços, perfazendo 330m² de área construída.
Em termos de estrutura, já está em curso um investimento aproximado de R$ 300 mil em equipamentos e insumos para oferecer atendimento de qualidade nas mais variadas especialidades da Odontologia, a exemplo de clínica geral, endodontia, periodontia, odontopediatria, atendimento a pacientes especiais e cirurgia buco-maxilo-facial, mantendo um dos grandes diferenciais do Ipesaúde, como plano de saúde, que é a oferta de atendimento odontológico (inclusive com plantão aos feriados e finais de semana) sem cobrar nada a mais por isso.
Fonte: Ascom/SES