Uma forte turbulência deixou 36 pessoas feridas neste domingo (18) durante um voo da Hawaiian Airlines para Honolulu, no Havaí. Segundo a mídia local, 11 dessas pessoas ficaram em estado grave e foram hospitalizadas.
Os feridos em situação mais grave tiveram problemas como ferimentos na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência, de acordo com o jornal Honolulu Star-Advertiser.
“[O voo] HA35 de Phoenix [no Arizona, Estados Unidos] para Honolulu encontrou turbulência severa e pousou com segurança em Honolulu às 10h50 de hoje [horário local]”, disse a companhia aérea em um comunicado publicado no Twitter.
“Cuidados médicos foram prestados a vários hóspedes e membros da tripulação no aeroporto para ferimentos leves, enquanto alguns foram rapidamente transportados para hospitais locais para cuidados adicionais”, acrescentou o comunicado da empresa.
Um porta-voz da companhia aérea disse ao Star-Advertiser que a aeronave Airbus A330, que transportava 278 passageiros e 10 tripulantes, encontrou forte turbulência ao se aproximar do arquipélago do Havaí.
Fonte: CNN Brasil