Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Hospital Universitário (HU) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 6, para discutir a logística no agendamento do Atendimento de Escolares no Container Oftalmológico. O projeto atende crianças que necessitam de exames oftalmológicos em dez municípios das regiões Sul e Centro Sul do estado.
Áurea Torres, coordenadora de Atenção Básica da Saúde da SES, destacou que o projeto traz grandes benefícios para os alunos com idades entre 7 e 12 anos. “Este projeto contempla além do atendimento, a distribuição de lentes e armações para as crianças que estudam nos colégios da rede pública que estão vinculados ao Programa Saúde na Escola”, ressalta.
O Projeto
O projeto Atendimento de Escolares no Container Oftalmológico é desenvolvido por meio de parceria entre a SES, SEED, HU e grupos de trabalho. As ações foram inciadas no ano passado, com realização de testes de acuidade visual e exames. Os estudantes recebem gratuitamente lentes e armação.
Para Lana Farias, responsável pelo Container Oftalmológico, o projeto garante mais qualidade de vida. “Para nós, é uma experiência muito gratificante, afinal, muitas daquelas crianças não enxergam direito e são consideradas com déficit de atenção”, avalia.
Fonte: Ascom/SES