Optando pela economia e assim garantir a aplicação de mais recursos em áreas como saúde e educação, a Prefeitura de N. S. do Socorro não realizou o Carnaval esse ano. No entanto, através de várias secretarias municipais, ofereceu apoio logístico em vários pontos do município, como foi o caso da Prainha, localizada no povoado Porto Grande, apoio esse, aprovado e bastante elogiado pelos comerciantes e moradores da região.
“Não tenho do que reclamar, só parabenizar a Prefeitura pelo suporte que nos deram. Nossos clientes puderam curtir o Carnaval com segurança e tranquilidade. Graças a essa colaboração ao nosso carnaval de rua, com sinalização nas águas, bombeiros, guardas municipais, representantes do meio ambiente, da cultura, entre outros, tivemos um carnaval de paz e tranquilidade. Além disso, a Prefeitura auxiliou na arrumação da festa, enfeitando o espaço, e na limpeza do local ao final de cada dia”, afirmou a comerciante Tâmara Bezerra.
Outros comerciantes da Prainha, a exemplo de Fátima Souza, Núbia Macêdo e Rosival Teles, também compartilharam desse pensamento. “Foi muito importante o apoio da Prefeitura para o nosso Carnaval, porque trouxe segurança para nossos clientes, o que atraiu muitas famílias. Acredito que nossa Prainha será lembrada e mais divulgada para o público com essa nova administração, pois temos que valorizar nossa região que é tão bonita”, relatou Rosival Teles.
Além dos comerciantes, quem também aprovou o apoio da Prefeitura foi o próprio morador, que pôde brincar todos os dias de carnaval com mais segurança. “Fui todos os dias para os bloquinhos e não vi nenhuma briga. A Guarda Municipal estava sempre presente nas festas e os bombeiros estavam todos os dias na Prainha. Foi muito organizado esse Carnaval, não vejo a hora de chegar o próximo ano”, disse alegre a moradora Lilian Pereira.
Fonte: ANS/Socorro