Talysson Costa (PL) voltará à Assembleia Legislativa na terça-feira (18) e reassume o mandato de deputado estadual. A posse acontece às 9 horas, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo.
A decisão para a posse foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Talysson assume através de notificação ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que determinou a Assembleia sobre a decisão. O TSE suspendeu os efeitos da decisão que o havia deixado inelegível o parlamentar e que provocou a cassação do seu mandato.
Na última quinta-feira (13) Talysson Costa (PL) e o pai, ), Valmir de Francisquinho (PL) recuperaram a elegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou os embargos de declaração do processo inicial que deixou Valmir de Francisquinho e Talysson inelegíveis. Após julgarem os embargos, por maioria, os ministros entenderam que a decisão poderia ser revertida. Desta forma, Talysson e Valmir voltam a ficar elegíveis para próximas eleições.
Os dois estavam inelegíveis por oito anos, após o TRE-SE entender que Talysson teria sido beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos de governo do município de Itabaiana.