O Ministério do Trabalho e Previdência antecipou o quarto lote de pagamento, referente ao mês de outubro, dos benefícios para caminhoneiros e taxistas, para o dia 18 de outubro. A previsão era dia 22. Além disso, segundo a pasta, a reprogramação no calendário vai permitir uma parcela extra aos taxistas no mês de dezembro deste ano.
Os benefícios taxista e caminhoneiro, que começaram a ser pagos em agosto, para diminuir os impactos da alta de combustíveis, preveem seis parcelas de R$ 1.000, de julho a dezembro. Até agora, um total de 289.985 motoristas de táxi e 341.506 caminhoneiros de todo o Brasil receberam o auxílio do governo.
O governo destinou R$ 7,4 bilhões para o pagamento dessas parcelas até dezembro. O valor e o número de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite previsto na emenda constitucional nº 123. Por isso, o ministério afirmou que será feita uma avaliação sobre a parcela extra aos taxistas em dezembro.
Já o pagamento do lote 6, referente a dezembro, antes previsto para dia 17 do mês, com a reprogramação será feito no dia 10 de dezembro. Os sistemas estarão abertos para autodeclarações e dados dos taxistas até as 18h do dia 28 de novembro. O processamento pela Dataprev será feito entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

Informações R7