A desistência da participação do candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), ao debate organizado pela Fan Fm gerou críticas por parte dos adversários. Um deles, o senador Alessandro Vieira (PSDB), afirmou que a ausência é uma demonstração de ‘falta de coragem’. O delegado esteve presente no evento ao lado dos concorrentes, Valmir de Francisquinho (PL) e Rogério Carvalho (PT).
“É falta de preparo, de coragem e de falta de respeito com os profissionais e o público. Foi um debate programado com muita antecedência e todos estavam organizados e preparados, mas Fábio mostrou a incapacidade de enfrentar um debate franco”, disse o candidato ao governo.
Pelas redes ele ainda alfinetou o adversário. “Lamento muito que Fábio não tenha coragem ou capacidade, ou talvez as duas coisas lhe faltem, para sustentar o trágico do governo Belivaldo, esse grupo político que está aí se arrastando há 16 anos no comando do estado”, disse.
Francisquinho usou o humor nas redes para criticar Fábio. “Alguém correu despois do último debate. Lama de borrocão”, escreveu ele em referência ao encontro dos dois nas últimas semanas. Carvalho também fez seu comentário sobre a ausência. “Quando é para debater sobre os melhores caminhos pra Sergipe, eu não fujo! Que pena que nem todos pensam assim”.
Pelas redes, Mitidieri não comentou sobre a desistências, mas postou vídeos em que estaria em agenda eleitoral com a realização de carreata no bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju.
Por Dhenef Andrade