Um homem foi preso após investigações indicarem que ele é suspeito de ‘estelionato sentimental’ contra mulheres na capital sergipana. O trabalho da polícia continua para identificar outros casos.
O primeiro registro aconteceu quando a vítima comunicou que teria tido um relacionamento com um homem que era motorista de aplicativo e que alegava ter acesso privilegiado aos leilões da Polícia Federal e, por isso, teria mercadorias a preço abaixo de mercado.
Através desse discurso, ele teria conseguido pegar com a vítima R$ 18,6 mil. “O suspeito, que é natural de Salvador, na Bahia, alegava situações pessoais para justificar o não recebimento das mercadorias”, explicou a Secretaria de Segurança Pública.
Já no segundo caso, o suspeito disse a outra vítima que teria uma função religiosa alta em um centro de religião de matriz africana na cidade de Salvador. A informação foi usada para atrair a vítima. Porém, o suspeito atuava como motorista de aplicativo em Aracaju.
“A vítima acabou repassando valores diante de ter acreditado na palavra do suspeito. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar um possível crime de estelionato. Ao todo, estão em investigação três casos envolvendo o mesmo suspeito, sendo que dois estão no âmbito da Deam, vinculada ao DAGV”, disse a SSP.
Algumas pessoas foram ouvidas e o caso segue com a realização de diligências para concluir a investigação.
Por redação Portal A8SE