A Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobressaiu em um ranking que abrange 14131 universidades, em 183 países, analisando 246 tópicos. Trata-se do EduRank, que utiliza um gráfico para calcular a classificação de publicações, listando as melhores universidades do mundo classificadas com base em seu desempenho em pesquisa.
Na UFS, um dos destaques ficou com a Anestesiologia, conforme ressalta o coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), o anestesista Marcos Albuquerque.
“No último ranking podemos encontrar as cem melhores universidades da América Latina com base no seu desempenho. Além desse aspecto, apresenta o ranking nas mais diversas áreas. Na área de anestesiologia, a UFS ficou com excelente classificação, na qual ocupa a 26ª posição na América Latina, a 19ª no Brasil e a 733ª no mundo”, comemora Albuquerque.
Reconhecimento
Para esta divulgação, o EduRank utilizou um gráfico de 14 milhões de citações recebidas por 426 mil trabalhos acadêmicos, feitos por 1080 universidades do mundo inteiro. O gráfico foi usado para calcular as classificações das publicações, que foram ajustadas para suas datas de lançamento e adicionadas às pontuações finais.
“É de fundamental importância figurar em uma boa classificação, pois isso retrata o reconhecimento das melhorias implementadas no serviço de anestesiologia. O resultado visível deste trabalho é o aumento da procura por médicos de outros estados em realizar sua residência médica no Hospital Universitário da UFS”, enfatiza o coordenador.
Fonte: Ascom UFS