Em Sergipe, os candidatos às eleições de 2022 têm idades que variam entre 22 e 81 anos. Os dados são referentes aos pedidos de registro de candidaturas que estão expostos no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardam julgamento de validação para participar do pleito. De acordo com o levantamento feito pelo JORNAL DA CIDADE, o candidato mais velho é Evaldo Campos (Pode), que tem 81 anos e tenta uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele afirmou para a Justiça Eleitoral que é casado, advogado e se autodeclarou da cor parda.
Ainda nessa faixa de octogésimo, está Nelson Araújo (DC),que completa 80 anos em dezembro – também pleiteando mandato de deputado estadual. Informou para a Justiça ser divorciado, pardo e ter ocupação de empresário. Além desses, há o candidato Paz (MDB), com 77 anos, e Severo Dacelino (DC), que vai fazer 75 em outubro. Ambos estão tentando mandato como deputado federal.
MAIS JOVEM
Já a candidata mais jovem é Jennifer Bomfim (UP) com 22 anos. Ela solicitou participar da eleição para disputar vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Jennifer afirmou ser preta, solteira, tem ensino médio incompleto e informou ter ocupação como estudante. Além dela, outra candidata nova é Luzia Lima Blogueira do Sertão (União), que afirmou ter 23 anos. A jovem fez o requerimento para participar da eleição pleiteando cargo como deputada estadual. É solteira, tem ensino médio incompleto e informou ser parda.
SENADO
Com relação a disputa de vaga no Senado Federal, o candidato mais velho é Laércio (PP), com 63 anos, seguido de Airton Costa (DC), com 59 anos. Já o mais novo é Valadares Filho (PSB) com 42 anos. SUPLENTES Ainda no levantamento do JC, Professor Jossimário Mick (Psol) é o candidato a 1º suplente mais novo, com 39 anos. A candidata mais velha é Maria de Lourdes (PSTU) com 68 anos. Para a vaga de 2º suplente, o mais novo Adriano Barbosa (Pode), com 42 anos, e a mais velha Nalvinha Santos (PSTU) com 70 anos