quinta-feira, 18, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Inscrições para seleção do Fies terminam na sexta, 12

11 de agosto de 2022
in Educação
0
Inscrições para seleção do Fies terminam na sexta, 12
Share on FacebookShare on Twitter

Lista dos candidatos pré-aprovados será divulgada no dia 16 de agosto, em chamada única; programa do MEC financia cursos superiores presenciais em instituições privadas

Terminam nesta sexta-feira, 12, às 23h59, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia, conforme a renda familiar de cada aluno, até 100% do valor de cursos superiores em faculdades e universidades privadas. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). 

O processo seletivo oferta, neste segundo semestre de 2022, mais de 44 mil vagas presenciais em instituições credenciadas de todo o Brasil. O total inclui 604 vagas para os cursos presenciais nas unidades de ensino superior mantidas pelo Grupo Tiradentes, inclusive em Sergipe, nos campi da Universidade Tiradentes (Unit) em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. A distribuição das vagas disponíveis deve ser consultada pelo candidato diretamente no site do MEC. 

Podem participar os alunos que tenham renda mensal familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.636.00) por pessoa. Eles devem ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota acima de 450 pontos e sem zero na redação. Os que fizeram o Enem na condição de “treineiro”, isto é, sem ter concluído o Ensino Médio, não podem participar do Fies. 

O resultado do Fies, com a lista dos candidatos pré-aprovados, sai no dia 16 de agosto, em chamada única. Os inscritos que ficarem fora dela serão incluídos automaticamente na lista de espera, cujo período de convocação acontece entre 22 de agosto e 22 de setembro. 

O fundo público tem uma escala de financiamento entre 50% e 100% e seu período de pagamento pode ser maior que o dobro do tempo de graduação, com diminuição gradual das parcelas e renovação do financiamento a cada semestre letivo, até a formatura. 

Outras informações podem ser esclarecidas através do site https://www.unit.br/fies ou pelo Whatsapp (79) 99136-0555. A unidade mantém ainda computadores disponíveis e equipes especializadas para orientar e tirar dúvidas dos interessados durante todo o período de inscrições, atendendo das 8h às 18h. 

Asscom | Grupo Tiradentes com informações do MEC

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato