terça-feira, 30, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Promotoria de Estância aguarda informação sobre a reforma do Francão que não começou

4 de agosto de 2022
in Municípios
0
Promotoria de Estância aguarda informação sobre a reforma do Francão que não começou
Share on FacebookShare on Twitter

A promotora de Justiça, Karla Christiany Cruz Leite de Carvalho, da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Estância, enviou no último dia 27, do mês passado, um ofício direcionado à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para requisitar num prazo de dez dias, informações sobre a possibilidade (previsão) de reforma do Estádio de Esportes “Francão”, localizado na cidade de Estância, com verba do orçamento do estado de Sergipe ou aporte de recursos da União ou ainda de parcerias privadas.

Vale lembrar, que no dia 15 de março de 2021, a Superintendente Especial de Esporte de Sergipe, Mariana Dantas revelou que a reforma do Estádio do Francão ia acontecer e que uma equipe de engenharia já tinha visitado no local para fazer os estudos.

De acordo com Mariana o estádio passaria por uma reforma geral no tocante a arquibancada, a parte elétrica, banco de reserva, hidráulica, vestiários e pintura em geral, como os devidos reparos necessários.

Mariana Dantas informou também que a reforma custaria aos cofres públicos, cerca de R$ 1,5 milhões, fruto de uma emenda do deputado federal Fábio Mitidieri do PSD.

Sobre a previsão de início das obras de reforma do estádio, segundo Mariana, estava prevista para o término de 2021 ao início de ano de 2022 porque ainda dependia dos projetos de engenharia, orçamentos, licitações e outros objetos burocráticos para execução das obras.

Da mesma forma ela adiantou, que o Estádio Estadual Governador Augusto Franco “Francão”, em Estância, é prioridade e que breve o Governo do Estado entregaria aos estancianos a praça totalmente reformada.

Já no 28 de janeiro deste ano, a Superintendente Especial de Esporte de Sergipe, Mariana Dantas, informou ao repórter, Adriano Alves, que os recursos da Emenda Parlamentar, do deputado federal, Fábio Mitidieri, no valor de um milhão e meio de reais, para a reforma do Estádio Estadual Augusto Franco – “Francão”, não tem previsão da sua emenda ser liberada pelo Governo Federal. Então, não existe previsão das obras de reformas do Francão.

Foto divulgação

Por Magno de Jesus

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato