Nesta terça-feira, ao falar com a imprensa após a reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira explicou os valores da venda de Gabriel Veron ao Porto.
Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do Verdão nos últimos anos, o atacante foi negociado por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). Parte da torcida achou os valores baixos, mas a presidente do Verdão admitiu que esse era o valor de mercado do atleta.
“Se ele pudesse ser vendido por mais, pode ter certeza que ele teria sido vendido. Eu jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. O futebol é hoje. O que foi há 2 anos e meio atrás… Eu já tive 20 anos, agora não tenho mais. O que interessa é o hoje. Se no passado ele valia mais, ele não está valendo agora. Hoje,o valor dele é esse. Daqui a um ou dois anos, o valor pode ser outro. Mas a gente tem que avaliar o mercado atual”, explicou a dirigente.
Ao explicar a queda do valor do atleta em relação aos anos anteriores, Leila Pereira chegou a citar lesões e problemas extracampo de Gabriel Veron.
“Há dois anos e meio atrás ele foi eleito o melhor jogador sub-17, e isso valoriza, é óbvio. Em virtude de lesões, não ter participado de muitos jogos, uma vida vida extracampo complicada, o melhor para o atleta e o Palmeiras foi negociá-lo. Não tenho dúvidas. Torço para que ele faça muito sucesso na Europa, e que retome esses valores que vocês acham que ele vale”, completou.
Pouco antes de ser vendido ao Porto, Gabriel Veron se envolveu em polêmica para além das quatro linhas. O jovem de 19 anos foi flagrado em uma balada ingerindo bebida alcoólica na véspera do clássico contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, ele chegou a ser multado em parte do salário e se desculpou com o elenco, a comissão técnica e a diretoria palmeirense.
No Porto, Gabriel Veron recebeu a camisa 7 e já foi integrado ao elenco principal, comandado por Sérgio Conceição. O atacante realizou a sua estreia em amistoso no último final de semana.
Fonte: Gazeta Esportiva